4 DICAS PARA ECONOMIZAR NA BLACK FRIDAY

Black Friday já é um sucesso no Brasil e, por isso, grande alvo por parte do marketing das empresas.

Não há problema algum comprar ou anunciar promoções. Porém, devemos ficar atentos para não cairmos em uma furada.

Para evitar fazer um mal negócio, reuni dicas que fazem parte do meu dia a dia.


4 DICAS PARA ECONOMIZAR NA BLACK FRIDAY


A Black Friday nasceu nos Estados Unidos para estimular o consumo às vésperas do Natal. Nesse periodo, o estoque geralmente parava e os varejistas aproveitavam para renovar o estoque. A data se tornou um sucesso e se espalhou pelo mundo. Confira as dicas para aproveitar melhor os descontos.

1 - Anotar o que realmente quer/precisa. Primeiro faça uma lista com os itens que pretende comprar. Lembre-se de diferenciar o que precisa daquilo que apenas quer. Isso é fundamental, porque as campanhas publicitárias são bastante apelativas e fazem crer que você deseja algo que na verdade não faz falta nenhuma para você.

2 - Pesquisar preços. Uma vez que você já sabe o que precisará comprar, procure saber quanto cada um custa. Assim, saberá quanto dinheiro precisa guardar e reconhecerá se o anunciante subir o preço do produto repentinamente.

3 - App Buscapé. Para garantir que o preço do produto não foi alterado e o desconto é falso, a solução mais simples é recorrer ao Buscapé ou outro site/App de acompanhamento de preço de produto. Neles, é possivel ver a comparação de preço entre vendedores diferentes e ver a evolução de preços durante um período determinado. É importante para saber se a promoção vale à pena.

4 - Procon. Por fim, vale à pena pesquisar a reputação das empresas anunciantes de promoção. Pelo Procon, por exemplo, é possível conhecer a seriedade e responsabilidade de cada uma.


Espero ajudar com essas dicas que sigo em todas as minhas compras. Se gostou, compartilhe. Vocês já seguiram alguma dica ou tem alguma nova para partilhar? Deixe nos comentários.


Saiba mais em Capitulari

Comentários

Postagens mais visitadas