10 Líderes Mulheres que Você Tem que Acompanhar

As mulheres encontram desafios no mercado de trabalho que dificultam a ascensão. Ao longo da jornada para um cargo de liderança, a mulher encontra assédio, salários menores e comentários desagradáveis.


O debate sobre a igualdade ganhou força nos últimos anos. Confira na lista abaixo mulheres poderosas e inovadores para se inspirar.


10 líderes mulheres que você precisa conhecer



  1. Luiza Trajano
A lista não poderia começar diferente. A brasileira Luiza Trajano foi a responsável por desenvolver o primeiro modelo de comércio eletrônico do mundo, quando, em 1990, Magazine Luiza criou sua loja virtual. As pequenas lojas se transformaram em um grande imperio que continua a crescer. Em 2018, já haviam anunciado o crescimento de quase 40% e vendas correspondentes a 20 bilhões de reais. Só no começo de 2020, Magazine Luiza comprou a Estante Virtual 


  1. Sofia Esteves
Sofia Esteves fundou e preside desde então a DMRH, maior empresa de consultoria de RH do Brasil, que fatura, em média R$30 milhões por ano. Durante sua formação, ganhava menos que um salário mínimo. Hoje, contribui na inserção de jovens em situação de vulnerabilidade social ao mercado de trabalho.

  1. Sheryl Sandberg
Conheci o trabalho de Sheryl pelo seu livro Faça Acontecer. Vale muito à pena a leitura. Nele, ela conta sobre seus desafios como chefe operacional do Facebook. Ela acumula, também, em seu currículo, os cargos de vice-presidente de vendas globais e operações online na Google e chefe pessoal do Departamento do Tesouro Norte-Americano.

  1. Claudia Woods
Acompanho Claudia Woods no Linkedin. CEO do Uber no Brasil, ela demonstra a preocupação não somente em inovar tecnologicamente, mas também socialmente. Algumas publicações dela falam sobre a igualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho.


  1. Oprah Winfrey
O nome da apresentadora americana é uma marca que dispensa comentários. Suas origens humildes não dificultaram, mas não impediram que ela se tornasse a primeira mulher negra na lista de bilionários. Ela também foi a primeira mulher a produzir seu próprio talk show após fundar sua própria produtora e adquirir os direitos do seu programa.

  1. Arianna Huffington
Arianna é conhecida por ter reinventado o jornalismo online. Ela criou o Huffington Post em 2005 e logo fez concorrência com grandes jornais, como Washington Post e New York Times.

  1. Katharine Graham
Falando em Washington Post, Katharine foi sua presidente e editora. Ela foi a responsável por impulsionar o nome do jornal. Foi chamada muitas vezes de dama de ferro da imprensa por denunciar casos como o escândalo que terminou na renúncia do presidente Richard Nixon.

  1. Indra Nooyi
A chinesa Indra é a presidente da PepsiCo, que é dona de marcas como Pepsi-Cola, Gatorade, Toddy, Toddynho, Elma Chips, Cheetos, H2OH! e Doritos. Ela ajudou a reestruturar a empresa. Serve de inspiração o empenho dela durante a carreira. Entrou na PepsiCo em 1994, tornou-se CEO em 2001 e conquistou a presidência em 2006.


  1. Madam C. J. Walker
Madam C. J. Walker nasceu em 1867 nos Estados Unidos. Após sofrer com uma doença no couro cabeludo, criou uma fórmula para produtos capilares. O sucesso foi tanto que abriu fábricas e salões. Em meio a isso, nunca deixou de lutar pelos direitos dos negros.


  1. Paula Bellizia
CEO da Microsoft Brasil, em suas pautas estão a diversidade e a inclusão. Além da Microsoft, também trabalhou no Facebook e na Apple Brasil.



E aí ficou inspirada? Conhece mais alguma líder que todos devem seguir? Compartilha com a gente nos comentários.

Saiba mais em Capitulari.

Comentários

Postagens mais visitadas