Home Office: 6 Aplicativos para Trabalhar em Casa



Trabalhar em casa pode ser produtivo ou um grande desafio. Essa é a realidade de muitas pessoas que empreendem ou que precisam fazer home office por um período. Confira 6 aplicativos para manter a concentração e concluir as tarefas satisfatoriamente.



aplicativos para home office
Não tem como começar a lista sem mencionar o Google Drive. Aqui estão ferramentas básicas para auxiliar no dia a dia. Além de poder armazenar informações diversas, facilita a organização ao concentrar tudo no mesmo lugar. Inclui nesse tópico as funções do Google Docs e da Planilha que são extremamente importantes para quase todas as atividades do trabalho.


  1. Google Keep

Esse aplicativo faz parte do Google, porém deixei em um tópico separado para falar melhor sobre a funcionalidade dele. Nem todo mundo o conhece ou o usa. Porém, ele auxilia bastante para enumerar todas as tarefas que precisam ser realizadas, seja no dia, na semana, no mês etc. Também é possível criar pequenas anotações ou textos para diversas finalidades. Eu particularmente uso bastante para fazer desde listinhas de supermercado até as atividades diárias.




  1. To Do

O aplicativo To Do é semelhante ao Google Keep, porém ele é da Microsoft. As possibilidades são parecidas. Vale dar uma olhada e testar qual você se adapta melhor para controlar as tarefas.



  1. Focus To Do

É um dos meus aplicativos preferidos. Ele segue a regra Pomodoro. Ou seja, você coloca as atividades que você precisa desempenhar durante o dia, ele conta 25 minutos e sugere que você pause 5 minutos para retomar a atividade. Essa é uma ótima forma de gerenciar o tempo, porque há estudos que dizem que nos concentramos bem até 25 minutos seguidos; após isso, nossa atenção vai declinando. Outro ponto interessante de controle de tempo é que após o descanso de uma atividade, você pode começar a fazer outra. Assim, não deixa nenhuma tarefa perdida naquele dia.


  1. Trello

O Trello é tão interessante para trabalhos em equipe quanto para os individuais. Nele, é possível criar diversas colunas representando as etapas do seu projeto. Assim, quando concluir uma fase, o trabalho que está sendo feito muda para a coluna seguinte até chegar ao concluído. Dessa forma, a tarefa não fica esquecida no meio do caminho.


  1. Agenda

A agenda é crucial para planejarmos nosso dia. Antes mesmo de começar qualquer tarefa, é importante calcular quanto tempo cada uma levará e quantas elas são no total. Assim, é possível definir as prioridades e garantir que elas serão cumpridas ao longo dia utilizando os aplicativos acima.



Gostou das dicas? Aqui no blog tem muito mais assuntos para auxiliar sua carreira, organização e desenvolvimento pessoal. Comenta aqui se já utilizou alguma dessas ferramentas e deixei dicas de outras também. Vou adorar ler! Compartilhe esse post.




Beijos e até a próxima.

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